×

Tem como objetivo acompanhar o desempenho educacional e disciplinar dos alunos. Atende os alunos e suas famílias em assuntos como:

- Acompanhamento individualizado do desempenho do aluno;
- Comunicação com a família;
- Disciplina;
- Atividades extraclasse.

A Orientação Educacional tem como objetivo acompanhar os alunos e dar-lhes suporte em relação à evolução afetiva, cognitiva, comportamental e social. Ou seja, é um serviço de apoio a pais e alunos, não apenas para acompanhar o rendimento escolar, mas também para contribuir com o desenvolvimento biopsicossocial.
Dessa maneira, a Orientação Educacional presta atendimento individualizado e permanece à disposição para atender e orientar pais e alunos que procuram o serviço por iniciativa própria. Porém, pode também convidar um pai ou aluno, por indicação da equipe pedagógica.

Este departamento do Sesc é mediador entre pai/professor, aluno/ aluno, aluno/coordenação, aluno/professor, e sua função é dar suporte para que a relação aluno-escola seja a mais saudável possível, além de motivar o conhecimento em todas as suas instâncias. O trabalho é norteado por princípios como: humanidade, responsabilidade, honestidade, coragem, determinação, altruísmo, superação, solidariedade, confiança e valorização da família, estudo e sociedade.