×

A Banda Marcial do Sesc Goiás nasceu junto com o projeto Político-Pedagógico da escola e tem como finalidade resgatar valores, preservar costumes e permitir aos alunos do Sesc Cidadania desenvolver habilidades para a música e a convivência em grupos.
A Banda foi implementada no ano de 2006 e a divulgação para sua composição se deu por meio de convites diretos, cartazes, uso do sistema interno de som, portal da escola, palestras sobre música e demonstração musical de professores da banda.
Em fevereiro de 2007, contavam-se 108 inscritos para participar da banda; após testes de aptidão, exercícios iniciais e algumas aulas gerais, foram selecionados 60 integrantes.

A primeira apresentação da Banda Marcial do Sesc Goiás foi realizada no dia 09/05/2007 na praça de alimentação do Sesc Cidadania para os alunos, professores e demais servidores. Desde então, a Banda Marcial vem realizando diversas apresentações dentre as quais se destacam:

- Sesc Caldas Novas;
- Sesc Anápolis;
- Comemoração dos 202 anos dos Fuzileiros Navais;
- Desfile de 24 de Outubro comemorando o aniversário de Goiânia;
- Abertura da Copa Sesc;
- Abertura do JICESC;
- Câmara dos Vereadores de Goiânia, além de apresentações em escolas,    instituições assistenciais e órgãos do comércio.

A Banda executa diversos gêneros musicais, do erudito ao popular. O corpo musical é composto por 50 integrantes, enquanto a comissão de frente conta com 36 integrantes.

A Banda Marcial do Sesc Goiás é a única banda marcial de escola privada em Goiânia. Mais do que um lugar para se aprender a ser músico, a Banda Marcial é um lugar para se aprender a ser um cidadão na plenitude dessa palavra.