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Orientações nutricionais para as férias

    Evite “pular” as refeições, faça de 5 a 6 refeições por dia, sendo elas café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia; 

    Procure manter a rotina: horário para acordar, para fazer as refeições, para se divertir e para dormir;

    Mastigue bem os alimentos;

    Escolha frutas, verduras e legumes de sua preferência e consuma – os todos os dias;

    Tenha cuidado com o consumo exagerado de alimentos ricos em sal, açúcar, gordura e calorias;

    Não fique muito tempo sem se alimentar;

    Prefira os alimentos integrais, pois eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem bem para o organismo;

    Fique atento à qualidade dos alimentos encontrados fora de casa e evite o consumo excessivo de alimentos industrializados;

    Se for viajar, não exagere ao querer experimentar novos pratos, pois pode causar indigestão;

    Evite alimentos fritos. Prefira alimentos assados, cozidos e refogados;

    Quando for comer fora, dê preferência a locais que fornecem comidas feitas na hora, mesmo na rua é possível se alimentar de forma equilibrada e variada, evite as redes de fast  food;

    Utilize condimentos naturais para temperar a sua alimentação como: orégano, limão, alho, cebola, salsa, cebolinha, evitando assim o consumo de molhos ricos em gorduras e o excesso de sal (knorr, sazon, molhos prontos.);

    Pratique atividade física, regularmente, sob autorização médica e orientação de um educador físico;

    Não se esqueça de beber água! Os líquidos são muito importantes para o funcionamento do corpo.

Apesar das férias serem sinônimo de diversão, não podemos nos descuidar de nossa saúde, por isso curta as férias da melhor maneira possível, aprendendo que a energia não vem somente do lazer momentâneo, mas também da boa alimentação que você deve continuar a ter!

Retornamos em Agosto!

Boas Férias!