×

    Sesc Cidadania recepciona alunos do Sesc Universitário e Faiçalville

    Atividade de transição dos segmentos educacionais faz parte da tradição da instituição

    04 Nov 2019 11h46 atualizado 05 Nov 2019 11h04

    Durante o mês de outubro o Centro Educacional Sesc Cidadania promoveu atividades de transição dos segmentos educacionais. Essas ações fazem parte do calendário escolar da instituição. O intuito é que os alunos que irão mudar da Educação Infantil para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Iniciais para o Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Fundamental Anos Finais para o Ensino Médio possam conhecer as dependências da escola, os novos professores e vivenciar por um dia a nova fase escolar.

    “Queremos que eles tenham continuidade e não sofram com rupturas. É muito bacana essa atividade porque os nossos alunos se sentem valorizados e aproveitam para tirarem as dúvidas sobre suas novas etapas na vida escolar”, destacou a diretora escolar do Sesc Cidadania, Tathiana Araújo.

    No dia 31 de outubro a ação ocorreu como recepção aos alunos da Educação Infantil do Sesc Universitário e Faiçalville que no ano de 2020 estarão no Ensino Fundamental Anos Iniciais do Centro Educacional Sesc Cidadania. A recepção foi bastante divertida e contou com várias atividades entre estudantes e professores.