×

    Sesc Cidadania realiza 17° JICESC

    Evento será on-line com a apresentação de abertura ao vivo pelo canal do Sesc Goiás no YouTube

    18 Nov 2020 11h18 atualizado 18 Nov 2020 11h21

    O Sesc Cidadania realizará nesta sexta-feira, 20 de novembro, às 19h, a Cerimônia de Abertura do 17° Jogos Internos do Centro Educacional Sesc Cidadania (JICESC). O evento será on-line e transmitido ao vivo pelo canal do Sesc Goiás no YouTube.

    A live de abertura contará com desfile, acendimento da tocha, juramento do atleta, hasteamento da bandeira, fala da diretora do Sesc Cidadania, Tathiana Araújo Nunes; e a participação do técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Sentado Feminina, José Agtonio Guedes Dantas, e a atleta Jani Freitas Batista.

    “Será uma cerimônia muito especial. O voleibol sentado é uma modalidade paraolímpica para homens e mulheres que possuem alguma deficiência física ou relacionada a locomoção. A atleta Jani Freitas já participou de três Campeonatos Mundiais, dois Parapan-Americanos, dois Jogos Paralímpicos e duas Copas Intercontinentais”, explicou Tamires Moreira Rocha, responsável pela Educação Física do Sesc Cidadania.

    De acordo com Tamires Moreira, essa edição do JICESC será toda on-line. Os jogos acontecerão entre os dias 23 a 27 de novembro pela plataforma Teams. Os alunos participantes são do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

    Embaixadinha, pênalti, tiro ao alvo, polichinelo, pular corda, corrida dos copos, bola de meia nos copos, jogo da argola, arremesso no balde, vestir camisetas, xadrez e kahoot/quiz serão as modalidades que os alunos praticarão em casa.

    “Nós queremos que os jogos continuem a contribuir no processo de educação formal do aluno, sendo instrumento pedagógico no desenvolvimento humano, unindo educação e esporte. E mesmo no atual cenário, pandemia e distanciamento social, queremos proporcionar aos estudantes um momento de aprendizado, lazer, diversão e reinvenção”, ressaltou Tamires Moreira Rocha.