×

    Formatura do Sesc Cidadania é marcada pela emoção

    Alunos do 9° ano e 3ª série do Ensino Médio participaram da solenidade

    23 Nov 2020 18h43 atualizado 23 Nov 2020 18h44

    O Centro Educacional Sesc Cidadania realizou, no dia 21 de novembro, a Formatura dos alunos do 9° ano do Ensino Fundamental Anos Finais e 3ª série do Ensino Médio. O evento foi em formato de drive thru e ocorreu no átrio da unidade, em Goiânia. A solenidade simbolizou o fim do ano letivo para os estudantes e foi marcada pela emoção.

    De acordo com o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, a formatura dos estudantes representa o início de um novo ciclo para os jovens. “Toda grande etapa da vida merece ser celebrada, ainda mais levando em consideração que esse ano foi bastante desafiador para os nossos alunos e professores”, ressaltou.

    Em razão ao combate e a prevenção ao Covid-19, o evento contou com a presença apenas dos professores escolhidos pelos estudantes e suas famílias.  Rafael dos Reis e Rosilene Fernandes representaram o grupo docente do Ensino Médio. Já os professores Fabrício Peres e Vitor Gomes estavam presentes em nome dos educandos do Ensino Fundamental Anos Finais.

    Para a estudante Isabela Teles, do 9° ano, o ano letivo de 2020 mudou muito a sua rotina de estudos, mas o desempenho do Sesc Cidadania contribuiu para seu aprendizado. “Estou muito feliz em estar aqui hoje e quero parabenizar os meus professores pelo empenho, dedicação e cuidado que teve com cada um de nós”, disse.

    Segundo o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o formato de drive thru foi escolhido para que a celebração não ficasse de fora da programação do Sesc Cidadania. “A educação é fundamental para a construção de uma sociedade mais humana e justa. Cada jovem desse representa a esperança de um futuro melhor para nossa cidade, estado e país”, enfatizou.