×

    Departamento Nacional apresenta as Diretrizes da Educação Básica

    Atividade ocorreu dentro da Semana do Educador Ativo

    17 Jan 2020 11h43 atualizado 17 Jan 2020 11h51

    O analista de Educação Básica do Departamento Nacional do Sesc, Rommulo Barreiro, e a analista de Educação Fundamental do Departamento Nacional do Sesc, Lucília Helena Soares, apresentaram nesta quinta-feira, dia 16, as Diretrizes da Educação Básica do Sesc para os educadores do Sesc Cidadania de Goiás. A ação ocorreu dentro da Semana do Educador Ativo.

    A Semana do Educador Ativo é organizada pelo Sesc Cidadania, que iniciou na segunda-feira, dia 13, e encerra na sexta-feira, dia 17.  O evento é destinado aos professores da Educação Básica do Sesc Goiás.

    De acordo com Lucília Helena, as Diretrizes da Educação têm o objetivo de criar uma identidade na rede de ensino do Sesc. “Ainda que cada unidade tenha sua forma diferente de atuar, nós queremos que a grande rede de ensino do Sesc seja reconhecida pela sua personalidade, mas ao mesmo tempo queremos preservar a diversidade que caracteriza o trabalho da Educação do Sesc em todo o Brasil”, pontuou.

    Conforme os dados da Educação Básica do Sesc de 2018, a rede de ensino nacional do Sesc conta com 213 unidades e 67,5 mil alunos foram atendidos. Os docentes que atuam na educação são 100% graduados e 53% possuem pós-graduação. Ainda conforme os dados nacionais, 64% dos alunos são de família com renda de até três salários mínimo e 31% dos estudantes são beneficiários do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

    “Esses números mostram que temos uma educação de qualidade e reconhecidos pela sociedade”, destacou Rommulo Barreiro. As Diretrizes da Educação Básica do Sesc foram norteadas pela Carta da Paz Social, os Marcos Legais Nacionais, documentos institucionais do Sesc e premissas de cidadania.

    O diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, prestigiou a Semana do Educador Ativo e lembrou que a instituição tem a missão de transformar vidas. “O ser humano é o nosso principal foco. Queremos alunos que saia daqui preparados para o mercado de trabalho e com acesso e vivência do que é generosidade, carinha ao próximo e respeito a família”, afirmou.