×

    Pré-inscrições Escola Sesc de Ensino Médio iniciam dia 20 de abril

    Selecionados terão bolsa de estudo integral

    17 Apr 2020 16h12 atualizado 17 Apr 2020 16h19

    Inicia no dia 20 de abril e segue até o dia 22 de maio o prazo para as pré-inscrições do processo de admissão da Escola Sesc de Ensino Médio para novos estudantes em 2021. Os selecionados terão bolsa de estudo integral com validade para os três anos do Ensino Médio, com cobertura das despesas relativas à instrução, livros didáticos e alimentação.

    O processo de admissão do Esem 2021 é aberto para toda comunidade sem taxa de inscrição. Para participar, o candidato precisa comprovar que está cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, nos termos da legislação e normas educacionais em vigor, e ter nascido entre 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2007.

    Escola

    A Escola Sesc de Ensino Médio se caracteriza por oferecer uma educação efetivamente integral e gratuita para uma comunidade de alunos que representa a vasta diversidade cultural brasileira. Os estudantes vêm de todos os estados do Brasil, são, aproximadamente, 500 jovens sob o signo da pluralidade e da excelência acadêmica.

    Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com espaço cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais. As salas de aula foram projetadas para atender 15 estudantes.

    A Escola dispõe de um corpo docente experiente, valorizado institucionalmente, que se mantém em formação e que reconhece e promove múltiplos espaços e situações de aprendizagem. Os estudantes recebem total apoio, com tutores, orientadores e outros profissionais que garantem o foco na aprendizagem de todos e no desenvolvimento humano integral.

    Estudar na Escola Sesc de Ensino Médio confere a todos os alunos o direito ao material pedagógico (incluindo um notebook), uniformes, moradia, alimentação, assistências médica e odontológica.

    Resultados

    Embora não oriente seu projeto pelos resultados apresentados em rankings, a Escola Sesc de Ensino Médio vem colhendo reconhecimento público pelo desempenho de seus alunos em exames como o Enem, olimpíadas do conhecimento e concursos.