×

    Super Médio retoma as aulas de forma online com novidades para os alunos

    Atividades terão início em 17 de agosto através da plataforma Sesc On

    28 Jul 2020 11h58 atualizado 29 Jul 2020 14h44

    O programa de aprofundamento Super Médio, do Sesc Cidadania, dará início às aulas deste segundo semestre no dia 17 de agosto. As aulas obedecerão aos decretos das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, portanto acontecerão de forma remota, através da plataforma Sesc On, integrada ao Teams, da Microsoft Education. 

    A plataforma oferece salas virtuais, com espaço para armazenamento, acesso a e-mail e outros recursos tecnológicos que darão mais autonomia ao aluno. Outra novidade do Super Médio é que agora o programa agora conta com duas super novidades: o Acelerador de Aprendizado e o Laboratório Digital.

    O Acelerador de Aprendizado é uma plataforma que analisa o perfil do aluno, propõe um treinamento dinâmico e oferece um painel para que o estudante visualize seus indicadores de desempenho mais relevantes, otimizando assim seu processo de aprendizagem. 

    Alguns dos aspectos mapeados pelo Acelerador de Resultados são a motivação, o processo de aprendizagem, a perspectiva atual, o estilo de resolução de problemas, o suporte ao stress, os estilos de decisão, a preferência de foco e os estilos de comunicação.

    Entre os benefícios para o aluno está o aumento da concentração, da resiliência, da memória, do raciocínio lógico, do foco sob pressão, da segurança, da capacidade de planejamento de estudo, do hábito pedagógico e da motivação.

    A outra super novidade é o Laboratório Digital, inédito, em que o aluno terá acesso à Anatomofisiologia humana a partir de demonstrações digitais em 3ª dimensão. A partir da plataforma, ele poderá acompanhar ciclos completos com todos os detalhes necessários para entender a fundo a funcionalidade de cada reação, etapa e órgão do corpo humano e animal.

    Super Médio

    O Super Médio é um programa de aprofundamento criado pelo Sesc Cidadania para que os alunos possam intensificar os estudos com a ajuda dos seus professores. O objetivo é otimizar os resultados dos estudantes no ENEM, olimpíadas e vestibulares, a um preço muito abaixo do existente no mercado. As vagas são limitadas.

    O Processo seletivo para alunos novatos, que estão cursando 2ª e 3ª série do Ensino Médio, acontecerá no dia 12/08. O agendamento deve ser realizado por telefone  (62) 3250- 8044. Inscrições abertas e vagas limitadas.  O Programa é exclusivo para alunos do Sesc Cidadania.