×

Em 2007, foi fundada a Banda Marcial do Centro Educacional Sesc Cidadania, que desde 2019 assumiu o título de Banda Sinfônica Sesc Goiás.

A ideia do trabalho com a banda no contexto escolar nasceu sob o princípio pedagógico não só do desenvolvimento da habilidade para a música, mas também da convivência em grupo, da disciplina e da organização pessoal, auxiliando o educando em sua vida de maneira integral.

O novo formato Banda Sinfônica oferece a oportunidade de um trabalho musical mais abrangente e refinado, por envolver maior número de instrumentos e possibilidades de repertório, o que traz abrangência ao conteúdo musical e possibilita uma maior versatilidade artística. Essa nova formação instrumental incentiva novas composições e arranjos, sendo assim mais interessante e vantajosa para o aluno.

A primeira apresentação da Banda Sinfônica Sesc Goiás foi realizada no dia 11 de novembro de 2019, no Centro Cultural Oscar Niemayer, em parceria com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, num evento grandioso que movimentou a cena cultural da cidade.