×

    Alunos do Sesc Cidadania se destacam nos Jogos Estudantis de Goiás

    Equipes buscam colocação para disputa estadual

    23 May 2019 11h16 atualizado 23 May 2019 11h18

    Os alunos do Sesc Cidadania são destaques nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2019. Realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduce), por meio da Superintendência do Desporto Educacional, a competição envolve estudantes de escolas públicas e privadas. O objetivo é fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitando a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino. 

    Até o momento, o time de handebol masculino do Sesc Cidadania conquistou mais uma vez o primeiro lugar da fase metropolitana dos Jogos Estudantis, tornando-se tricampeã. O time de basquete masculino ficou com o título de vice-campeão e o handebol feminino levou o 3° lugar, todos na fase metropolitana.  Os estudantes do Sesc Cidadania são treinados pelos profissionais de educação física Marcelo Moreira e Maura Correia, professores da unidade. 

    Agora, as equipes campeãs da fase metropolitana, passam pela fase regional que é dividida em polos (cidades) do interior.  Este ano, o polo dos alunos do Sesc Cidadania será em Rubiataba no período de 30 de maio a 2 de junho.

    Saiba mais

    Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás é dividia em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual, que envolvem cerca de 40 mil alunos/atletas. As duas primeiras etapas já foram realizadas, classificando os maiores destaques nas modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol e futsal) para a etapa regional, que tem início no dia 16 de maio e segue até 10 de junho. Dando sequência será realizada a fase estadual das modalidades coletivas dos dias 20 a 23 de junho.

    As fases municipais e intermunicipais também classificaram os maiores destaques nas modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, Ginástica Ritmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez). Esses atletas, entretanto, seguem direto para a fase final da competição, a etapa Estadual, que será realizada entre os dias 02 e 06 de outubro.

    Os melhores colocados nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2019 se classificam para a maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude.