×

    Projeto Recreio Mediado agita intervalos do Sesc Cidadania

    Objetivo da proposta é favorecer a reciprocidade, o respeito mútuo e o cooperativismo entre os alunos

    11 Nov 2019 17h02 atualizado 11 Nov 2019 17h12

    O Sesc Cidadania Jardim América, deu início nesta segunda-feira (11) ao projeto “Recreio Mediado”, com os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais da escola (1° ao 5° ano). A iniciativa visa estimular o processo de socialização das crianças durante os intervalos, para que eles desenvolvam valores que os levem a cidadania. 

    O Recreio Mediado conta com diversas opções de entretenimento para que os estudantes possam aproveitar o momento de descontração de maneira saudável. Entre as atividades oferecidas estão: cama de gato, dominó, dama, xadrez, biloquê, tênis de mesa, peabolim, futsal, queimada, cestinha de basquete, vôlei, pular corda, bambolê, elástico, amarelinha, espaço cultural (contação de história, cantinho da leitura). Cada aluno tem a liberdade de escolher de qual atividade quer participar durante o período de trinta minutos. Tudo sob mediação das estagiárias de pedagogia.

    De acordo com a colaboradora Tamires Brito, responsável por coordenar as ações de educação física da unidade, o princípio da liberdade de escolha das brincadeiras bem como outros pontos do projeto, fazem com que ele seja edificante. "Além de ser um momento para que os alunos tenham maior interação entre eles, é também um momento que eles podem aprender. Aprender a dividir o espaço, a dividir o material, a respeitar o colega", apontou ela.