×

    Sesc Cidadania premia alunos leitores da biblioteca

    O projeto estimula a leitura e aprendizagem das crianças de 1° a 5° ano

    20 Nov 2019 11h00 atualizado 20 Nov 2019 11h08

    O Centro Educacional Sesc Cidadania realizou na última terça-feira (20), mais uma tarde de premiação dos alunos vencedores do concurso de incentivo à leitura deste ano. A premiação é dividida por turmas e terá a última sessão de entregas nesta quarta-feira. O evento tem ainda a parceira do Grupo Gwaya, que tem entretido a criançada com contações de histórias. 

    O projeto, que já é promovido há mais de uma década, visa estimular a leitura e aprendizagem das crianças de 1° a 5° ano do Ensino Fundamental. Durante todo o ano letivo, a biblioteca da unidade promove o empréstimo de obras para que os estudantes possam vivenciar o universo literário, dentro e fora do ambiente escolar. No último semestre aqueles alunos que tiverem lido mais títulos são premiados. 

    De acordo com a bibliotecária, Evelina Jacinto da Rocha, a seleção é feita por quantidade e qualidade da leitura. “Olhamos quantidade e depois conversamos com os professores (as) de língua portuguesa para verificar a qualidade da leitura. Quem lê tem melhor desenvolvimento na escrita, na produção de texto, no vocabulário. Participa mais das atividades em sala de aula, tem um desenvolvimento cognitivo melhor. Aquela pessoa que pegou muitos livros na biblioteca e apresenta um melhor desempenho na sala de aula, é premiada”, afirmou. 

    A biblioteca do Centro Educacional Sesc Cidadania dispõe de uma estrutura com vários ambientes: sala de leitura, audioteca, acesso à internet, sala de estudos, além do acervo geral.  Atende todos os alunos e servidores da unidade. Em constante atualização, conta com acervo bibliográfico impresso e multimídia formado por livros didáticos, paradidáticos e literários; periódicos adquiridos por assinatura de jornais, revistas e gibis de circulação regional e nacional, além dos multimídia.