×

    Palestra com o professor Celso Antunes abre a Semana do Educador Ativo

    Evento é destinado para os professores da Educação Básica do Sesc Goiás

    14 Jan 2020 16h03 atualizado 14 Jan 2020 16h11

    O professor Celso Antunes ministrou, na segunda-feira, dia 13, no auditório do Centro Educacional Sesc Cidadania, em Goiânia, a primeira palestra da Semana do Educador Ativo. O evento é organizado pelo Sesc Cidadania e segue até sexta-feira, dia 17, para os professores da Educação Básica do Sesc Goiás. Celso Antunes é membro da Associação Internacional pelos Direito da Criança Brincar (UNESCO) e autor de mais de 180 livros didáticos.

    A palestra de abertura teve como tema “A disciplina e a Indisciplina na sala de aula”. Celso Antunes apresentou os novos conceitos sobre o assunto em âmbitos diferentes e as estratégias e ações que podem e devem ser desenvolvidas pelos educadores para equacionar problemas disciplinares. O professor também esclareceu sobre como lidar e administrar a ansiedade da criança e do adolescente.

    Segundo ele, todo educador deve estimular a criatividade dos alunos e treinar a atenção deles. “Uma sala de aula precisa ter protagonista, linguagens, administração de habilidades, construcionismo e autoavaliação”, explicou. Ainda conforme o professor Celso Antunes, a Educação é construída com quatro pilares: conhecer, fazer, conviver e ser.

    De acordo com o diretor do Sesc Cidadania, Luiz Edgar Riekehr Junior, o principal objetivo da semana é colaborar na formação dos educadores da instituição. “É com muito prazer que recebemos todos vocês e convidamos que aproveitem cada palestra. A educação é contínua e nós somos os instrumentos de transformação de cada menino e menina que passa pelo Sesc Cidadania”, destacou.

    A Semana do Educador Ativo tem como parceira o Departamento Nacional do Sesc e a Editora FTD Educação. Na programação estão previstas mais atividades para aprimorar e preparar os educadores do Sesc Goiás para o ano letivo de 2020. Clique aqui e confira a programação completa.